sábado, 20 de outubro de 2012

Como se diz "arroba" em inglês?





A informática esta cada vez mais presente nas aulas de inglês hoje em dia. Hoje com apenas uma "google-ada" você tem acesso a toda uma gama de textos, podcasts, chats etc. Vivemos a revolução do computador, instrumento que democratizou a informação a parcelas da população que jamais teriam acesso a tais conteúdos. Viva a internet, poi sem ela você também não teria acesso a meu blog, hehe!!!

Para início de conversa o termo certo é email ou e-mail? Esta é uma daquelas perguntas que tem quase um cunho filosófico. A resposta é: depende de quem usa! Para você ter uma ideia vou listar abaixo algumas fontes para você verificar o que estou dizendo.

A empresa de celulares Apple usa: email.
A Microsoft usa: e-mail.
O Google usa: email.
A CNN usa: e-mail

A tendência, segundo a maioria dos escritores americanos, é de que uso do termo "email" sem o hífen ganhe cada vez mais espaço na literatura americana, até mesmo por causa da praticidade, mas por enquanto as duas formas ainda são igualmente  usadas como você viu nos exemplos acima.

Mas vamos voltar agora para o nosso amado vocabulário de hoje. Para enviar um e-mail, use a expressão "send an email". Veja alguns exemplos:

  • My Ex sent me this email. (Meu ex me mandou este e-mail.)
  • My mom doesn`t know how to send an email. (Minha mãe não sabe mandar um e-mail.)
  • Send me an email tomorrow. (Me mande um e-mail amanhã.)
Agora que você já sabe como mandar um e-mail para alguém, vamos aprender como se lê um e-mail na língua inglesa. Vamos imaginar um e-mail qualquer, tipo: paulmurdoch@yahoo.com.
O "@" eles chamam de "at", isto mesmo, aquele mesmo "at" que usamos para indicar direções e posicionamentos. Com relação ao ".com", que nós chamamos de "ponto com" eles falam "dot com". Se o nosso querido amigo paul fosse dar o seu e-mail para um amigo, ele diria assim:

paul murdoch at yahoo dot com.

Agora ficou bem mais fácil entender, não é mesmo?

     Por hoje é só! Até a próxima postagem!!!



0 comentários:

Postar um comentário