terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como se diz "Moicano" em inglês?





O post de hoje é dedicado ao amigo André Luis  Faé e a todos os nossos leitores que usam moicano. Para quem não sabe o moicano é aquele tipo de cabelo que é raspado dos lados e no meio usa-se um tipo de gel para erguê-lo. É sem dúvidas o corte de cabelo do momento, tamanho é o número de jovens que estão usando-o. Veja abaixo uma foto da Cássia Eller usando o modelito:



Em inglês eles usam a expressão "mohawk" para expressar esta mesma ideia . Veja os exemplos:

  • My son was suspended for wearing a mohawk. (Meu filho foi suspenso por usar um moicano.)
  • He wears the tallest mohawk I've ever seen. (Ele usa o moicano mais alto que eu já vi.)
  • I would like to have a mohawk. (Eu gostaria de ter um moicano.)

Agora que já aprendemos como dizer moicano, vamos aprender mais alguns estilos de cabelo em inglês para aproveitar o nosso tempo:

Careca: Bald  
  • I think I'm going bald. What do I do now? (Acho que estou ficando careca. O que faço agora?)
Arrepiado: Spiky
  • I have natural spiky hair. (Eu tenho cabelo arrepiado natural.)
Liso: Straight
  • My girlfriend got straight hair. (Minha namorada tem cabelo liso.)
Crespo: Nappy
  • How to make nappy hair easy to comb through? (Como faço para o cabelo crespo ficar mais fácil de pentear?)


Por hoje é só. Até a próxima postagem...





0 comentários:

Postar um comentário