quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como dizer Palavrões em Inglês?



       A língua é acima de tudo uma forma de expressão, caracterizada por todo um conjunto de regras e normas. Bem , isto é uma coisa que você já deve estar careca de saber, né?
       Quando aprendemos uma nova língua a utilização da linguagem coloquial é de suma importância, pois é ela que os falantes da língua inglesa entendem perfeitamente. Jamais na minha vida ouvi alguém chegar para outro e soltar um "Como vai você?". É uma expressão correta, bonita mas soa muito formal. No dia-a-dia, você vai ouvir um bom "E aí?", "Como tá?", "Beleza?" etc...
       Palavrões são indispensáveis para expressar o que realmente sentimos. Pesquisas mostram que pessoas que usam mais palavrões conseguem extravasar melhor suas raivas, então... Vamos aprender a xingar e ficar com o Inglês mais "relaxado".
      Hoje falaremos sobre a palavra fuck, que é talvez a palavra mais usada por anglo-falantes. Ela significa relação sexual (a popular fod@). Sua utilização é digamos bem diversificada. A primeira expressão que me vem a mente é a famosa fuck you, que significa nada menos do que "Vai se fud#r!", ainda nesta trilha temos fuck off que em português bem brasileiro soa como o nosso famoso "vai tomar no c#!". 
      A palavra fuck é também muito utilizada com a terminação  -ing formando assim um poderoso adjetivo que pode ser utilizado para virtualmente todas as expressões. Veja alguns exemplos:

     This movie is fucking boring. (Este filme é chato pra caralh#!)

     Star wars is a fucking great movie! (Star Wars é um filme  bom pra caralh#!)


     Muitas pessoas, especialmente nos EUA, usam a palavra freaking ao invés de fucking com o  intuito de soar um pouco mais educado. Poderíamos refazer as últimas duas frases assim: This movie is freaking boring e Star Wars is a freaking great movie.
     
    What the fuck é mais uma expressão muito utilizada por lá. Ela significa "Que porr@ é essa?" e é muito utilizada no contexto de dúvida. Veja o exemplo:

Peter: "What the fuck are you doing with your IPhone?" (Que porr@ é esta que cê tá fazendo com o seu IPhone?)

Martin: "Nothing, I'm just messing around with some chicks!" (Nada, só estou zoando com umas minas!)

    Uma outra utilização da palavra fuck é na expressão mother fucker (às vezes eles escrevem tudo junto motherfucker) que significa "Filho da put@".  Veja o exemplo:

    That old fart is a real motherfucker! (Aquele velho é um baita de um filho da put@!)

   Para encerrarmos por hoje vamos ver um pouco da etimologia desta nossa palavrinha. Fuck vem do germânico Fuk, o qual deriva de uma raiz Indo-Européia que significa "bater" ou "golpear". Ela tem cognatos em várias outras línguas tais como: Alemão (Ficken), Holandês (Fokken),Sueco (Fokka) e Norueguês (Fukka). Pensando na palavra em Norueguês, será que é por isso que eles falam tão mal do nosso fusquinha?

   Até mais pessoal, fiquem de olho nas próximas postagens!


     



10 comentários:

  1. Show de bola! Parabéns.

    Eu conheço você, estive hospedado no Bebber. Sou o Jeferson da Arteche.

    Abraços e continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Seu Jeferson pelo apoio. Vamos desvendar todos os mistérios do Inglês de uma forma bem divertida.

      Excluir
  2. hsahsahsahsahas
    poww capotão... esqueceu do Screw You!
    outra..: qual a real diferença entre Fuck you e Screw you? até onde sei screw you eh mais pesado.... e entre motherfucker e son of the bitch?
    lol
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Na verdade "Screw you" é mais leve. Significa vai se lascar. Você pode usar "Screw you" em qualquer situação sem medo. Já "Fuck you" é muito pesado. Acredito que só não é pior do que "Fuck off".
    Motherfucker é mais pesado. Significa que além de um filho da put#, o cara tá copulando com a mãe. Son of a bitch, por incrível que pareça, é mais leve do que a primeira expressão. Bitch, significa "piranha". Neste caso, é a mãe que está copulando e cobrando. O único pecado do cara é que ele é filho de uma piranha.

    ResponderExcluir
  4. Grande partilha e, com razão, aqui você vai cobrir alguns sites essenciais que você vai se sentir o valor ...aula ingles florianopolis Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.

    ResponderExcluir